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POLÍTICA DE TROCA
E DEVOLUÇÃO OLVE

A Olve utiliza tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus consumidores. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), e preocupada para que você (consumidor) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

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PRODUTO COM DEFEITO OU ENVIADO EM DESCONFORMIDADE COM O ANUNCIADO

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O consumidor terá até 05 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto para reclamar perante a Olve de defeitos aparentes ou de fácil constatação ou desconformidades no produto recebido quando comparado com o produto anunciado e adquirido. Se o defeito for oculto, o prazo de 30 (trinta) dias corridos e terá início a partir da data que se evidenciar o dano.

 

Nas hipóteses acima, o consumidor deverá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, através do e-mail contato@olveleather.com.br com o assunto “defeito ou desconformidade” ou, se preferir, através do telefone (69) 98437- 75.06, de segunda à sexta das 09h00 às 18h00.

 

Após realizar a comunicação acima mencionada, o consumidor deverá enviar, imediatamente, o produto à Olve, sendo que na hipótese de defeito aparente ou de fácil constatação ou ainda desconformidade entre o produto anunciado e o recebido, deverão ser observadas as seguintes condições:

 

O produto não poderá ter indícios de uso (odores, sola gasta, mancha de óleo, corante, etc). O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, lacres e etiquetas devidamente fixados no produto e todos os seus acessórios.

 

O consumidor deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o): Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como o tipo de defeito (ex: falta um botão, bolso descosturado, etc) ou de desconformidade (produto anunciado e adquirido é azul e o enviado é preto, etc). Referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que contiverem o alegado defeito ou desconformidade.

 

Para os casos de troca por defeito ou desconformidade no produto, o frete será pago pela Olve.

 

Após o envio, o consumidor deverá comunicar à Olve o número do código de rastreamento da mercadoria junto aos Correios, para maior segurança.

 

A Olve, em até 15 (dez) dias do recebimento do produto, comunicará ao Consumidor o resultado da análise da reclamação e, caso a mesma seja procedente, sanará o problema do produto no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias contados do recebimento da reclamação.

 

Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 45 (dias) dias do recebimento da reclamação, poderá o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I – troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – abatimento proporcional do preço.

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TROCA DO PRODUTO

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A troca será feita por produto idêntico ao adquirido, contudo, caso o modelo, tamanho, cor, não esteja mais disponível, o consumidor poderá escolher no próprio site outro produto de espécie ou modelo diferente, complementando a diferença de preço, se houver. 

 

A Olve arcará com todas as despesas relativas ao envio de novo produto ao Consumidor, se este for sua primeira troca.

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RESTITUIÇÃO OU ABATIMENTO DE VALOR PAGO

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A restituição ou abatimento de valor será feita da seguinte forma:

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Para compras realizadas por Cartão de Crédito, a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto a administradora de cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da operação, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito;

 

Para compras realizadas por Boleto ou Cartão de Débito, a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto à instituição financeira responsável pelo débito em conta.

 

Caso não seja possível promover a restituição ou abatimento do valor mediante estorno, será feito um depósito bancário em conta corrente, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento dos dados bancários pela Olve. O consumidor deverá ser obrigatoriamente o titular da conta bancária indicada.

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REEMBOLSO DAS DESPESAS COM FRETE

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Todas as despesas de CORREIOS suportadas pelo consumidor com o envio do produto à Olve para análise da reclamação serão ressarcidas pela Olve, desde que o consumidor envie cópia do comprovante de despesa postal através do e-mail contato@olveleather.com.br, sendo que Central de Atendimento informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

 

Em caso de devolução do produto, no momento da restituição do valor pago será feito o ressarcimento das despesas com CORREIOS suportadas pelo consumidor para recebimento do produto.

A primeira troca ou devolução de itens, se a sua primeira compra, será por conta totalmente da Olve.

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INEXISTÊNCIA DE DEFEITO OU DESCONFORMIDADE

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Caso não proceda a alegação de defeito ou desconformidade, o produto será devolvido ao consumidor, mediante o pagamento, pelo consumidor, das despesas com o frete.

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DO ARREPENDIMENTO DA COMPRA

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Se o Consumidor, ao receber o produto, se arrepender da compra, poderá devolvê-lo por arrependimento ou trocá-lo por outro de sua preferência, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, mediante comunicação ao nossa Central de Relacionamento, através do e-mail contato@olveleather.com.br com o assunto “ARREPENDIMENTO: DESISTÊNCIA ou TROCA” ou, se preferir, através do telefone (69) 98437- 7506, de segunda à sexta das 09h00 às 18h00, observadas as seguintes condições:

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  • O produto não poderá ter indícios de uso (odores, sola gasta, manchas de óleo, risco de caneta, etc.);

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, lacres e etiquetas devidamente fixados no produto e todos os seus acessórios.

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O consumidor deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o): Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura e, se desejar, o motivo do arrependimento/desistência, para fins de controle interno da Olve, mas que não impedirá o exercício do direito de arrependimento.

 

Em caso de solicitação de troca do produto, o consumidor deverá indicar qual produto deseja receber, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas. Após o envio, o consumidor deverá comunicar à Olve o número do código de rastreamento da mercadoria junto aos Correios, para maior segurança.

 

O Consumidor não terá direito à restituição/estorno do valor pago ou troca do produto quando houver os seguintes itens de reprovação:

 

  • Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicação prévia à Central de Relacionamento;

  • Produto sem o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original;

  • Produto com indícios de uso;

  • Produto com indícios de dano acidental ou provocado (Exemplos: lavagem inadequada, desgaste etc.);

  • Produto alterado pelo consumidor (exemplos: bainhas, ajustes etc.);

  • Caso seja identificada qualquer divergência, não será aceito o pedido de arrependimento de compra e o produto será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

  • O processo de restituição da quantia paga em razão de arrependimento somente será iniciado após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

 

Cumpridas as condições previstas nesta Política, a restituição do valor pago ou troca do produto será realizada em até 10 (dez) dias contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Na hipótese de troca de produto por outro de preço superior, a Olve informará os procedimentos para pagamento da diferença.

 

A restituição do valor pago ou abatimento do preço – na hipótese de troca por produto de preço inferior -, será feita da seguinte forma:

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Para compras realizadas por Cartão de Crédito, a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto a administradora de cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da operação, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito;

 

Para compras realizadas por Boleto ou Cartão de Débito, a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto à instituição financeira responsável pelo débito em conta.

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